Comemorações do 25 de abril terminam com concerto da AMA

As comemorações do 48º aniversário do 25 de abril de 1974 no concelho de Montemor-o-Velho encerraram com chave de ouro.
No último dia de abril, o concerto da Academia Musical Arazedense (AMA), dirigido pelo maestro Tiago Pereira, levou o muito público presente no Centro de Assistência e Cultura do Tojeiro (CACTO), na freguesia de Arazede, numa viagem musical pelo sonho, pela região, pela memória de Abril e pelo mundo.

Num concerto em que não faltaram algumas das músicas da revolução, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, salientou "o palco dado a compositores da terra: Orlando Carapeto e Angelino Gomes Ferrão". "Os valores que temos na música em Arazede estão a ser honrados. Muito obrigado pela adaptação e por esta interpretação", acrescentou.

Fernando Ramos deixou ainda palavras para o CACTO e para a população do Tojeiro que, na ocasião, entregaram os donativos da missa campal realizada no dia 25 de abril à secção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho: "agradeço-vos a forma solidária e humana como comemoraram o 25 de Abril. Não há melhor forma para celebrar a democracia do que sermos nós próprios", acrescentou.

A iniciativa contou também com as presenças de Telma Simões, 1ª Secretária da Mesa da Assembleia, de Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, de Rita Matias e Susana Silva, respetivamente secretária e tesoureira da Junta de Freguesia de Arazede.