Autarquia faz sonhar crianças e famílias

2022 marca o regresso da celebração presencial do Dia Mundial de Criança no concelho de Montemor-o-Velho e o Município preparou uma programação gratuita especialmente pensada para as crianças, mas que também vai envolver as famílias.

Assim, no Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de junho, o Município de Montemor-o-Velho leva a diversão aos jardins-de-infância da rede pública e privada do concelho e às escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho. As crianças vão ter à sua disposição, durante todo o dia e no seu estabelecimento de ensino, um insuflável para viver momentos inesquecíveis e repletos de aventuras com os/as colegas de turma e de escola. Ao todo, são 22 insufláveis repartidos por 20 estabelecimentos escolares.

No dia 4 de junho, sábado, entre as 10h e as 19h30, a magia e a emoção do Dia Mundial da Criança passam os muros da escola e sobem até ao Castelo de Montemor-o-Velho para mais um dia inesquecível celebrado em família.

Os muitos insufláveis espalhados pelo Castelo, as sempre inesperadas experiências sensoriais propostas pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego, a ação de rua da ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, as atividades desportivas ou os espaços dedicados ao meio ambiente e à promoção da defesa da Natureza vão animar as crianças neste dia tão especial. A exposição de meios da GNR, dos Bombeiros e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho é um dos momentos preferidos dos mais pequenos que, este ano, têm à sua disposição animação redobrada com uma Disco Kids, onde vão poder dançar as suas músicas favoritas.

De entrada livre, a comemoração do Dia Mundial da Criança vai contar também com a realização de uma mega-aula de Zumba, às 17h, e com um momento musical “Ser Feliz é um direito”. Às 18h, os participantes vão ser desafiados a unir as suas vozes e aprender ou recordar a canção da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho.

Durante o dia, as famílias do concelho de Montemor-o-Velho vão ter muitas atividades para fazer e descobrir, não faltando as pinturas faciais e as deliciosas pipocas e algodão doce.

Para terminar a jornada repleta de aventuras, o Município de Montemor-o-Velho desafia ainda os participantes a trazerem a sua manta e o seu lanche para apreciarem, em família, o sempre surpreendente e mágico entardecer nos jardins do Castelo.

Dia Mundial da Criança 2022 | Programa

Dia 1 de junho | nas escolas do 1º CEB (Ciclo do Ensino Básico) e nos jardins-de-infância (da rede pública e privada) do concelho – insufláveis durante todo o dia (são 22 insufláveis repartidos por 20 estabelecimentos escolares).

Dia 4 de junho | Castelo de Montemor-o-Velho | 10h – 19h30 | Entrada Livre

Insufláveis

Exposição de meios da GNR, Bombeiros e Proteção Civil

Pinturas faciais

Jogos

Experiências sensoriais

Disco Kids

Pipocas e Algodão doce

Mega-aula de Zumba (17h)

Momento Musical “Ser Feliz é um direito” (18h)

Convívio Familiar

Organização: Município de Montemor-o-Velho.

Parcerias: ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra – Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego, Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho.