Município incentiva ao relançamento das Marchas Populares de Santo António

As Marchas Populares de Santo António regressam a Montemor-o-Velho, junto ao Mercado Municipal, no próximo domingo, dia 12 de junho, às 21 horas.
O Município de Montemor-o-Velho, apostado em relançar a tradição das marchas populares na sede do concelho, apresentou o desafio às Freguesias e Uniões de Freguesias para um serão dedicado à cultural popular, recheado de muita música, brilho, alegria e convívio.
Assim, este ano, a iniciativa conta com a participação de cinco marchas, representantes da freguesia de Meãs do Campo (infantil e adulto), da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (infantil e adulto) e da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (adulto).

Com vista para a Igreja de Santo António, recentemente recuperada, padroeiro destas marchas populares, o momento festivo comunitário pretende contribuir para a união do território, incentivar a movimentação do comércio e ser o ponto de partida de um evento memorável para todas as gerações.
A partir das 22h30, a festa e o convívio vão continuar com a realização de um arraial.

Recorda-se que as festividades ligadas ao santo casamenteiro encontram, no concelho, diversas manifestações culturais e religiosas, sendo exemplo os locais de culto, como a Igreja de Santo António e o Oratório de Santo António, na vila de Montemor-o-Velho, ou as capelas de Santo António, nas Meãs de Campo, em Formoselha ou no Casal do Raposo.