Mafalda Silva, vice-campeã nacional de halterofilismo, agradece apoio do Município

A atleta Mafalda Silva, natural da Carapinheira, esteve hoje, dia 8 de junho, nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho a agradecer o apoio do Município na conquista dos títulos de campeã nacional de juvenis e vice-campeã nacional de halterofilismo, no escalão sénior.

“Pedi para ser recebida na Câmara Municipal porque queria mostrar os títulos alcançados no Campeonato Nacional Absoluto, que se devem também às condições que o Município me proporcionou, para poder treinar no ginásio do Centro Náutico de Montemor-o-Velho antes de ir para as aulas. Por isso, quero deixar o meu agradecimento a todos, desde o Presidente da Câmara até aos trabalhadores, pela ajuda que me têm dado neste meu percurso desportivo”, referiu a jovem atleta de 15 anos.

Este sábado, 4 de junho, Mafalda Silva conquistou as medalhas de campeã nacional de juvenis e de vice-campeã nacional de halterofilismo, no escalão sénior, na categoria de 76 kg, e bateu 3 recordes nacionais no escalão juvenil, nomeadamente, nas categorias de movimento de Arranco 63 kg, no movimento de arremesso 80 kg e no total com 143 kg. Demonstrando o seu orgulho nas medalhas e diplomas alcançados, a aluna-atleta do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e que integra a Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), revelou estar “muito feliz com os resultados obtidos”. Ao fazer referência ao 2º lugar obtido no escalão sénior, a atleta esclareceu: “a vencedora tinha 15 anos de diferença em relação à minha idade e muito mais experiência”.

No momento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, lembrou: “No meu primeiro mandato, foi tomada a decisão de abrir o Centro Náutico a atletas de alto rendimento de outras modalidades desportivas. Na altura a medida foi alvo de algumas críticas, mas os resultados desportivos da Mafalda são um exemplo e confirmam que foi uma decisão acertada”.

“Se dermos condições aos atletas de alto rendimento do concelho, estamos a contribuir para o seu desenvolvimento e para a sua excelência desportiva”, frisou o autarca montemorense.

“Tenho muito orgulho em ti e desejo que o teu empenho e dedicação possam ser um incentivo para todos os/as jovens atletas do concelho”, concluiu Emílio Torrão.