“Castelo Sente” Teatro com “Jorge Retorna a Montemor | Os Quadros”

No dia 12 de junho, o teatro subiu ao Castelo com a animação de rua “Jorge Retorna a Montemor | Os Quadros”, numa apresentação a cargo do Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (CITEC).

Encenada por Diogo Carvalho, a fábula histórico-cénica de Armando Nascimento Rosa teve a sua estreia a 29 de abril de 2022 no Teatro Esther de Carvalho e, durante o mês de junho, ganha uma nova dimensão. A obra é reinterpretada e percorre diversos espaços do Castelo de Montemor-o-Velho, conduzindo o público por uma viagem repleta de peripécias, sob a orientações de um grupo de atores empenhado da (re)descoberta de Jorge de Montemor.

“O nosso Castelo é um espaço pleno de História, mas é também um espaço absolutamente surpreendente, conseguindo, sempre que aqui vimos, proporcionar-nos experiências novas e encantar-nos como se nunca aqui estivéssemos estado”, avançou, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, no final da iniciativa integrada no “Castelo Sente”, a programação regular no nosso Castelo desenvolvida pelo Município de Montemor-o-Velho.

“Este é um espaço que se quer vivo e dinâmico, por isso, deve ser encarado também como um equipamento cultural. Assim, entre maio e outubro o espaço vai dar destaque, por exemplo, aos agentes culturais do concelho. Dança, teatro e música são algumas das áreas que vão continuar a desafiar os/as visitantes a viver e a sentir o Castelo que é de todos nós”, frisou a vereadora, na companhia do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos.

“Aproveito ainda para, desde já, agradecer a participação das associações do concelho. Neste mês de junho, fica o convite para visitarem o concelho e, ao domingo, visitarem também o Castelo e assistir a este trabalho notável do Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (CITEC): Jorge Retorna a Montemor | Os Quadros”, concluiu.

“Jorge Retorna a Montemor | Os Quadros”, acontece no castelo de Montemor-o-Velho, aos domingos, às 17h30. As próximas sessões realizam-se nos dias 19 e 26 de junho.

A entrada é livre.