Neste feriado, descubra a Carta Gastronómica da Região de Coimbra

Neste feriado, deixamos-lhe o (saboroso) desafio de partir à descoberta da memória, da tradição e da cultura através da gastronomia dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Montemor-o-Velho está representado com o delicioso arroz de lampreia, as festivas papas de arroz, e, no tentador capítulo "do açúcar”, com o arroz doce, as pinhas de Montemor, a Queijada de Pereira e o Pastel de Tentúgal.

Aventure-se e experimente as receitas que relembram o passado e perpetuam a tradição gastronómica no futuro. Pode descarregue a Carta Gastronómica da Região de Coimbra em https://visitregiaodecoimbra.pt/media/dsmfaecy/carta_gastrono-mica_jan2022_compacto.pdf

A Carta Gastronómica da Região de Coimbra integra seis pratos que cada município, foi desenvolvida pela CIM Região de Coimbra no âmbito da Região Europeia da Gastronomia 2021-2022 e tem a coordenação editorial de Guida Cândido.