CD Carapinheirense disputou final da Taça Associação de Futebol de Coimbra

O Clube Desportivo (CD) Carapinheirense foi finalista da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e, apesar da boa exibição, perdeu pela margem mínima de um golo frente CF “Os Marialvas”, no encontro realizado, no domingo, dia 16 de junho, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.

No final do jogo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de cumprimentar a equipa e de deixar palavras de elogio e incentivo. “Está também de parabéns o seu treinador e as pessoas da carapinheira que compareceram em massa”, reforçou.

Na companhia de Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, e dos vereadores municipais Décio Matias e José Veríssimo, o edil montemorense, ao reiterar que “o Carapinheirense demonstrou ter uma bela equipa e uma grande competência a jogar dentro de campo”, referiu: “a equipa teve uma falha que nem pode ser censurada porque é decorrente do jogo. Tenho muito orgulho no jogo que vi, na capacidade do Carapinheirense em desenvolver boas jogadas e na sua grande elevação em campo”.

“Não ganhámos, mas temos equipa para a próxima época”, afiançou Emílio Torrão.

Ao desejar “um final com um resultado mais favorável ao Carapinheirense”, Carlos Carvalho, presidente do CDC, mostrou-se “muito satisfeito com a prestação das equipas esta época, com o apoio dos sócios e de todos aqueles que gostam e apoiam o clube” e referiu: “O nosso trabalho árduo vai continuar e sabemos que este é um projeto que não é só de uma época, mas de vários anos”.

De igual modo, Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, lembrou que “houve oportunidades para os dois clubes, mas equipa “Os Marialvas” foi mais feliz e segurou o resultado, contudo o dirigente sublinhou: “Foi uma belíssima final da taça AFC”.

“Ao fim de dois anos sem Taça AFC, o que eu desejava era que estivesse aqui uma grande moldura humana e isso aconteceu”, concluiu, com orgulho.