Meãs do Campo prepara reabilitação no “coração da freguesia”

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, marcou presença, hoje, dia 4 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Município de Montemor-o-Velho para a assinatura do contrato de financiamento “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva – Subprograma 2” que tem como objetivo a reabilitação do Espaço Polivalente existente na freguesia de Meãs do Campo.

A formalização do contrato, celebrado entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), representada por Sónia Ramalhinho, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), representada por Maria José Castanheira Neves, e a Freguesia de Meãs do Campo, representada pelo seu presidente Paulo Valente, marcou o início de uma nova urbanidade a ser desenvolvida no centro daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.

“Este contrato com o Governo, aqui representado pela DGAL e pela CCDRC, visa o melhoramento urbanístico [na freguesia de Meãs do Campo]. A obra tem o valor de 100 mil euros em que o Governo comparticipa com 50%”, começou por referir o governante.

Realçando a importância “destas pequenas obras” para a qualidade de vida das populações, Carlos Miguel avançou que “no próximo quadro comunitário” vão ser considerados apoios para as Juntas de Freguesia no “âmbito das suas competências”.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, manifestou a satisfação do Município pelo passo dado e, ao elogiar a capacidade “das entidades se candidatarem ao financiamento para que não dependam da Câmara Municipal para aquilo que precisam de fazer no seu dia-a-dia”, referiu: “É com grande apreço que vemos contemplada uma obra para as Meãs do Campo e, neste sentido, estamos disponíveis para ajudar no seu financiamento”.

O autarca Montemorense agradeceu publicamente ao Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território pelo apoio que tem dado na resolução de “problemas difíceis e delicados” que têm assolado o concelho de Montemor-o-Velho.

Expressando a forte ligação à sua freguesia e à vontade de trabalhar para a revitalizar, o Presidente da Junta de Freguesias de Meãs do Campo, mostrando-se muito satisfeito, referiu: “a Reabilitação do [Mercado da Freguesia] vai permitir a criação de um espaço polivalente no coração da freguesia”.

Ao antecipar algumas dificuldades, nomeadamente com “o curto prazo de execução e a inflação”, Paulo Valente frisou que a obra “marca o início de uma grande reabilitação” que pretende voltar a dar vida à zona central da freguesia.

#mmv #montemor #MeãsDoCampo #DGAL #CCDRC #Governo #desenvolvimento #SecretárioDeEstado #assinaturacontrato