Acampamento da Juventude 2022 | Inscrições até 10 de julho

Se tens entre 13 e 30 anos e nunca dormiste num Castelo, inscreve-te já!

Inscrições até 10 de julho. É Gratuito!

Finlândia, Itália e Espanha são os países que vais “visitar” no 1º dia do #acampamentodajuventude.

Marca na tua agenda: dias 13, 14 e 15 de julho!

O Acampamento da Juventude está de regresso a Montemor-o-Velho e, no Ano Europeu da Juventude, leva-te a viajar pela Europa sem saíres do concelho.

Link para inscrição: https://bit.ly/AcampamentoJuventude22MMV

Acampamento da Juventude 2022 | Programa

Quarta-feira, 13 de julho | Castelo

10h– Receção dos participantes / Apresentação

Contextualização – A União.

A União Europeia é uma associação de países que cooperam em domínios de interesse comum, assente numa comunidade de valores. Estes valores fazem parte das sociedades europeias e estão consagrados no artigo 2.º do Tratado da União Europeia.

Dinâmica de apresentação.

10h30 – Regras do Acampamento 2022

Dinâmica.

11h30 – Montagem das tendas

Hei Finlândia! | 13h – Almoço

14h30 – Formação de equipas | Dinâmica | Jogo

Ciao itália! | 17h30 – “Sono un PIZZAiolo” – Workshop de pizza - INTEP

Hola Espanha! | 18h30 – “Guapa e Sabrosa” – Workshop de Sangria sem álcool - INTEP

19h30 – Jantar: pizzas e sangria (dos workshops)

21h30 – Sessão de Cinema | Filme – EUROTRIP

Sinopse: Logo após sua formatura, Scott recebe muito mais o que o esperado diploma: ele ganha um gigantesco fora de sua namorada. A solução agora é se embebedar, e afogar as mágoas junto com os amigos numa alucinante viagem pela Europa. Scott vai percorrer oito países, muitas confusões e incontáveis aventuras em busca daquela que pode ser a mulher da sua vida. Ou então achar uma dezena de "mulheres da vida"

Quinta-feira, 14 de julho | Castelo

Castelo

Bonjour França! | 9h – Pequeno-almoço: Croissants

Olá Portugal! | 10h – Jogos Tradicionais (Jogo da malha, corrida de sacos, jogo da corda e muitos mais).

Castelo (exterior) | Hallo Alemanha! | 12h30 – Almoço: Cachorro quente

Em 1852, um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça de seu cachorro: Dachshund.

Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou uma sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

Centro Náutico

14H30 – Apresentação: Ano Europeu da Juventude

Sessão dinamizada por: IPDJ - Direção Regional do Centro e CIM – EURODESK

16h – Stand Up Padel experience

17h – We are the Champions (Treinador João Tiago Lourenço (Federação Portuguesa de Canoagem) + Jovens medalhados internacionalmente)

-Treino de Canoagem

Castelo (exterior) | ΓΕΙΑ ΣΑΣ GRÉCIA! | 19h30 – Jantar: Gyros

Gyros é carne assada num forno vertical, servida num pão de pita. Como acompanhamento da carne incluem-se algumas verduras e molhos.

Na Grécia o gyros foi denominado ντονέρ "don'er" procedente do turco Döner kebab (que significa literalmente "assado giratório"), diferenciando-se deste por poder levar carne de porco.

Vila | 21h – Glow Walk – caminhada noturna/ Caça ao tesouro - Valores Europeus

Castelo | 23h – Glow Party – DJ e karaoke Pancinhas Eurovision Song Contest

Sexta-feira, 15 de julho (a divulgar em breve)