“D'ontem e d'hoje” encantou na Carapinheira

O Sarau de Natal "D'ontem e d'hoje" voltou a conquistar muito público e a segunda e última apresentação, realizada no dia 30 de dezembro, encheu o salão do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC).
Organizado pelo Grupo Folclórico da Carapinheira (GFC) e com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira, do CDC e de diversas entidades e particulares, o serão cultural encantou o muito público presente.
Com muita música, dança, poesia e teatro, o GFC e a Orquestra Ligeira da Carapinheira proporcionaram uma viagem pela memória e pelas tradições de outrora.
Servido sob o espírito do Natal e lembrando os valores da entreajuda, da bondade e da partilha, o espetáculo "D'ontem e d'hoje" celebrou a quadra Natalícia, mas passou também pelo cantar das Janeiras, pelo Carnaval, pela Noite da Bela Cruz, assinalada a 3 de maio, pela comemoração dos Santos Populares e pelos arraiais populares.
Presente na iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, enalteceu “o espetáculo feito com a colaboração entre três associações da freguesia” e, com palavras de elogio a Vítor Travassos, “timoneiro deste grupo”, reforçou: “Estão todos de parabéns pelo espetáculo que nos apresentaram. Agradeço também a presença do público presente porque sem vocês não há festa e aproveito para desejar um bom ano de 2017”.
De igual modo, a vereadora Alexandra Ferreira destacou: “É um gosto ver este espírito de união e partilha entre o tecido associativo da freguesia. Este bom envolvimento proporcionou-nos um espetáculo magnífico e uma noite maravilhosa”.
“Aproveito para desejar um bom ano de 2017 e que entremos todos no Ano Novo com um espírito de solidariedade, ajuda e partilha”, concluiu.
O Sarau de Natal "D'ontem e d'hoje" realizou-se nos dias 23 e 30 de dezembro.