Acampamento da Juventude 2022 propõe viagem pela Europa

Nos dias 13, 14 e 15 julho, os valores europeus e a juventude vão andar lado a lado no concelho de Montemor-o-Velho. No regresso muito aguardado do Acampamento da Juventude, os/as participantes vão ser desafiados pelo Município de Montemor-o-Velho a aprender mais sobre a Europa, a pensarem no mundo à sua volta e a dizerem o que gostariam de ver concretizado no concelho, na região e no país.

Com um programa diversificado e totalmente gratuito, os jovens com idades entre os 13 e os 30 anos vão ter acesso a atividades únicas e irrepetíveis, a começar logo pelo local do acampamento: o Castelo de Montemor-o-Velho.

As refeições temáticas dos países que fazem parte da União Europeia, jogos de pistas, uma festa na piscina, ao estilo de Ibiza, ou um jantar ao pôr do sol, como se estivesse numa das ilhas gregas, são algumas das muitas surpresas que a organização está a preparar.

“Depois de dois anos em que vivemos quase em modo virtual e a ansiar por momentos de confraternização, de criação e reforço dos laços de amizade, mas também de debate, de aprendizagem e de troca de ideias, é chegado o momento para relançar uma atividade que, à semelhança das duas edições anteriores, quer deixar muitas e boas recordações aos/às participantes”, referiu a vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade.

“Acreditamos na força e na vontade transformadora da juventude, por isso queremos que aproveitem esta oportunidade para levar a mensagem que a vida tem muitas possibilidades e que não há limites para os sonhos. Este ano assinala-se o Ano Europeu da Juventude e todo o Acampamento é desenvolvido a partir desta temática”, frisou.

As inscrições para o Acampamento da Juventude são limitadas e podem ser feitas através do seguinte link: https://bit.ly/AcampamentoJuventude22MMV.

Saiba mais sobre o programa em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/6348-acampamento-da-juventude-inscricoes-terminam-domingo-dia-10-de-julho