Estágio Internacional junta 400 karatecas em Montemor-o-Velho

O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho recebe, neste fim de semana, 9 de 10 de julho, o Estágio Internacional de Verão, reunindo cerca de 400 atletas de todo país que, sob a orientação dos Senseis Luis Maria Sanz, 8º Dan – Espanha, Silvio Campari, 7º Dan – Itália e José Ramos, 8º - Dan, vão a apurar as suas técnicas marciais e realizar exames de graduação.

A iniciativa, organizada pelo Centro Português de Karate (CPK), tem o apoio do Município de Montemor-o-Velho e da Associação de Karaté de Montemor-o-Velho (AKMV), e é também o palco de uma formação de treinadores (graus I, II, III e IV), sendo uma ação acreditadas pelo IPDJ (1,6 unidades de crédito).

A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença no arranque da iniciativa e aproveitou o momento para desejar “votos de muita longevidade” ao mestre internacional Luis Maria Sanz, por forma “a continuar a inspirar e a ensinar os/as praticantes da modalidade”.

Com palavras de reconhecimento ao CPK e “ao trabalho que a AKMV continua a desenvolver”, Célia Craveiro congratulou-se “pela realização de mais uma iniciativa desportiva que volta a confirmar que Montemor-o-Velho é um concelho amigo do desporto e com condições para a prática de diversas modalidades desportivas”.

De igual modo, José Luísa Silva, presidente da CPK, agradeceu o apoio do Município e a forma como foram recebidos em Montemor-o-Velho

Para Álvaro Fabião, presidente da AKMV, “a adesão ao evento acabou por superar as nossas expetativas, uma vez que este é o primeiro grande evento realizado de forma presencial depois dos confinamentos”. À margem do evento, o dirigente convidou ainda as pessoas a experimentarem a modalidade do karaté. “Estamos no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h as 20h”.