Centro Náutico recebe 800 canoístas no Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade)

Este fim de semana, 9 e 10 de julho, o Centro Náutico acolhe o Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade), reunindo cerca de 800 canoístas, nos escalões de juniores, seniores e masters.

Ao referir que “o Centro Náutico é uma estrutura desportiva de excelência que, a cada evento, reforça o seu papel ativo da promoção desportiva do concelho, da região e do país”, Célia Craveiro, adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de marcar presença no primeiro dia de competição, tendo destacado “o trabalho profícuo que a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) tem efetuado, por exemplo, no desenvolvimento da modalidade ou na preparação de campeonatos internacionais”.

“Desejo que seja um bom momento desportivo e que o Centro Náutico continue também a contribuir ativamente para a formação de atletas de excelência e de qualidade mundiais”.

No momento, Vítor Félix, presidente da FPC, lembrou que “o Campeonato Nacional de Regatas em Linha é a principal prova do calendário nacional de velocidade e que estão a competir, em Montemor-o-Velho, os/as atletas que vão representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo”.

Mostrando-se confiante “com o bom caminho” da nova torre de chegada do Centro Náutico está a fazer, de modo a ser utilizada, em 2023, no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, o dirigente destacou também “a parceira duradoura e muito válida” existente com o Município de Montemor-o-Velho.

Os resultados podem ser vistos em timetable.canoesprintportugal.com e as finais e semifinais são transmitidas em streaming em https://youtube.com/channel/UC3wShE_Uw0fiA72GZ0vfV9g.

Nos dias 23 e 24 de julho é a vez dos escalões de iniciados, infantis e cadetes entrarem na água para a 2ª parte do Campeonato Nacional de Regatas em Linha.

A prova é de entrada livre, sendo uma organização da FPC com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.