Treino de Guarda-redes em destaque no FootMor2022

O processo de desenvolvimento e formação do/da guarda-redes ou o treino nas diferentes etapas de formação são algumas das temáticas que estão em evidência no 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes que decorre durante o dia de hoje, dia 10 de julho, na sala de formação das Piscinas Municipais e no Campo Municipal das Lages, em Montemor-o-Velho, reunindo cerca de 40 participantes.

Promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa conta também com o apoio do Atlético Clube Montemorense e tem como preletores o abrunheirense Eduardo Cachulo, treinador de guarda-redes dos sub-17, e Pedro Miguel Santos, treinador de guarda-redes dos sub-16 e treinador de guarda-redes Assistente – Equipa B, ambos a desenvolver a sua atividade no SL Benfica.

Após a parte teórica e o período de discussão, o dia formativo prossegue com duas sessões práticas dirigidas à formação dos/as jovens guarda-redes do grupo 10/11 anos e do grupo 16/17 anos.

O 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes é também uma ação é acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude (1,4 unidades de crédito).

Recorda-se que o 2º Curso Teórico/Prático de Treino de Guarda-redes realiza-se no âmbito do FootMor 2022, programa municipal dedicado ao desporto.