“As nossas associações dão-lhe música” com o “Castelo Sente” | Entrada Livre

No domingo, dia 24 de julho, às 17h30, o castelo de Montemor-o-Velho propõe um momento de visitação ainda mais especial e surpreendente com a atuação de elementos da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) e da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA).

Promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a animação de rua integra a ação “As nossas associações dão-lhe música”, desenvolvida no âmbito da programação cultural regular “Castelo Sente”.

Durante o fim de semana, é também possível conhecer as cegonhas, através da LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego) e do seu espólio presente habitualmente no Museu do Campo Eng.º Luiz Correia de Oliveira, localizado na Carapinheira.

Na vista ao Castelo, ainda há tempo para apreciar a criatividade das peças em madeira do artesão José Oliveira ou para ficar a saber mais sobre o projeto “Birdwatching no Paul do Taipal”.

A par da intervenção que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., (ICNF), a exposição ao ar livre apresenta também as fotografias fascinantes do fotógrafo amador João Figueiredo.

O projeto de birdwatching é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O castelo de Montemor-o-Velho está aberto diariamente, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.

#montemor #mmv #castelo #castelosente #natureza #cultura #economialocal #música #birdwatching #cegonha