“A importância da família” assinalada nas Meãs do Campo

No dia 26 de julho, Dia dos Avós, o Salão Paroquial de Meãs do Campo encheu-se para uma tarde celebração intergeracional. A apresentação da peça “A importância da família”, protagonizada pelos utentes do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (CSPMC), reuniu as diversas as valências do CSPMC (idosos e crianças), entidades e amigos da instituição.

A atividade, desenvolvida no âmbito da tese de mestrado de Daniela Lourenço, gerontóloga a desenvolver um estágio no CSPMC, celebrou a família, a sua importância, mas também o envelhecimento e o cuidado que as instituições proporcionam aos seus utentes.

Com palavras de elogio “aos jovens atores e atrizes” que surpreenderam o muito público presente com “a sua presença em palco”, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, aproveitou o momento para destacar “o trabalho desenvolvido pelo CSPMC nas suas diversas áreas de atuação”.

No momento, Décio Matias fez ainda referência aos Seniores em Movimento e convidou os presentes com mais de 65 anos a associarem-se “ao programa municipal que também pretende dar mais qualidade de vida aos seniores”.

De igual modo, Telma Santos, do executivo da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, elogiou a atuação dos idosos e do CSPMC “pela dinâmica que proporcionam na freguesia”.

Ao expressar “gratidão” pela tarde cultural, o padre João Evangelista, presidente do CSPMC, dirigindo-se aos idosos, referiu: “Vocês são fantásticos e fizeram uma apresentação que nos orgulha a todos enquanto comunidade, mas também a nossa freguesia e a nossa paróquia”.