Já começou a 22ª edição do Troféu Alves Barbosa

Este sábado, cerca de 120 corredores na categoria de cadetes partiram de Montemor-o-Velho em direção a Águeda, cumprindo a primeira etapa do 22º Troféu Alves Barbosa.

Depois da partida do Largo da Feira, o pelotão, entidades, familiares e convidados fizeram uma paragem na rotunda Alves Barbosa, para uma breve e sentida homenagem ao patrono da prova.

Num fim de semana em que o ciclismo está em destaque no concelho de Montemor-o-Velho, também com a Taça Nacional de Paraciclismo e com a iniciativa “O Ciclismo vai à Escola”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, congratulou-se “com a aceitação que público demonstrou à iniciativa que quer ensinar as crianças e jovens a andar de bicicleta”.

Confiante no sucesso de “mais uma edição do Troféu Alves Barbosa”, o edil montemorense reiterou: “Estes atletas, futuros campeões da modalidade do ciclismo, vão, de certeza, dar uma grande lição de desportivismo”.

Amanhã, a prova parte de Cantanhede e, 77 km depois, os corredores realizam a sempre emocionante subida ao castelo de Montemor-o-Velho.

22º Troféu Alves Barbosa – Cadetes | Classificações 1ª Etapa | Montemor-o-Velho – Águeda

Pódio da Etapa:

1º - Iker Sanchez | Log

2º - José Salgueiro | LAN

3º - João Nunes | ALE

Camisolas

Camisola Amarela - Iker Sanchez

Camisola Rosa (metas volantes) – Paulo Fernandes

Camisola Verde (pontos) - Iker Sanchez

Camisola Azul (montanha) – José Moreira

Camisola Branca (Juventude) - Iker Sanchez

Pódio Geral do XXI Troféu Alves (no final da 1ª etapa)