Troféu Alves Barbosa promove a descoberta dos “campeões do futuro” do ciclismo

No dia 4 de setembro, a 2ª e última etapa da 22ª edição do Troféu Alves Barbosa – Cadetes voltou a terminar com a mítica subida ao castelo de Montemor-o-Velho. O espanhol Iker Sanches, da Logos Team, passou isolado a meta e sagrou-se vencedor do Troféu Alves Barbosa 2022.

No final da entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, ao destacar “a imensa alegria” em ver os jovens “a correr a velocidades médias muito elevadas” e “o enorme sucesso da prova”, sublinhou: “Estamos muito orgulhosos de ter em Montemor-o-Velho os campeões do futuro e de promover a prática do ciclismo de competição também em nome de Alves Barbosa”.

“Esta é a grande missão da prova e também a grande ambição” que o patrono da prova tinha em organizar uma competição para os mais jovens. Neste sentido, “o Município de Montemor-o-Velho e a Federação Portuguesa de Ciclismo associaram-se para a realização deste grande evento”, explicou o edil montemorense.

No momento, Emílio Torrão destacou ainda a realização da Taça Nacional de Paraciclismo e a iniciativa “O Ciclismo vai à Escola” que visa ensinar os mais jovens a andar de bicicleta, dando um contributo para a mobilidade suave, deixando antever que, no futuro, “a bicicleta vai ser cada vez mais utilizada”.

Telmo Pinão vence Taça Nacional de Paraciclismo

Este domingo, 19 paratletas competiram da Taça Nacional de Paraciclismo que decorreu em Montemor-o-Velho.

Disputada em 11 categorias, Telmo Pinão, paraciclista do concelho, venceu em C2.

"Bastante feliz" por ter encerrado a época com uma vitória, o paratleta vai continuar a pedalar e a preparar-se para o próximo grande desafio: o campeonato do mundo de pista, que se realiza no mês de outubro, em França.

A partida para a quinta e última prova, que fechou o calendário competitivo nacional, contou com as presenças de Diana Andrade e Décio Matias, vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Veja a Classificação do Troféu Alves Barbosa em https://www.fpciclismo.pt/pagina/grande-premio-alves-barbosa-6-prova

Saiba mais em www.fpciclismo.pt