Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho distingue alunos e alunas

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) celebrou, esta quinta-feira, dia 15 de setembro, o tradicional Dia do Diploma com a entrega de prémios de mérito, menções honrosas, quadros de excelência e diplomas.

O pavilhão multiusos da escola sede do AEMOV voltou a encher-se para mais uma participada cerimónia que promoveu o mérito e a dedicação dos alunos e das alunas de todas as escolas do AEMOV no ano letivo de 2021/2022 e incentivou os estudantes a apostarem na sua formação académica.

Na ocasião, a vereadora da educação, Diana Andrade, frisou que "o mérito dos alunos e alunas é, também, o reflexo de um trabalho de várias entidades: da direção do AEMOV que diariamente dá um contributo muito positivo para que este agrupamento de escolas seja uma referência; dos professores que, adaptando-se continuamente a novas regras sem uma verdadeira reforma estruturante do sistema de ensino, dão o seu melhor pelos estudantes; dos assistentes operacionais que, apesar de não terem uma portaria de rácios que responda às necessidades das escolas, fazem o seu trabalho sempre com empenho, garantindo que a escola é um lugar seguro". Diana Andrade sublinhou ainda o "mérito dos pais e encarregados de educação, verdadeiros pilares no crescimento e formação dos alunos e alunas" e "de todos os estudantes, os que hoje viram reconhecido o seu trabalho e também todos aqueles que não tendo sido distinguidos são verdadeiros super-heróis e que todos os dias, com garra, determinação, motivação e dinamismo, se superam."

Numa "ode à escola pública", a vereadora garantiu que o Município irá continuar a trabalhar e a pugnar, diariamente, pela qualificação constante da escola pública: "Só com uma escola de referência, em termos de recursos humanos e equipamentos, conseguimos garantir igualdade entre todas as crianças e jovens e contribuir para uma educação de excelência e para um futuro melhor."

Recorda-se que, à semelhança das anteriores edições, a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego, a S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos, a Empifarma e o Rotary Club de Montemor-o-Velho patrocinaram estas distinções feitas pelo AEMOV.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.