SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido apresentado no CLAS

O SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido foi apresentado, no dia 22 de novembro, na reunião do CLAS - Conselho Local de Ação Social de Montemor-o-Velho.
“A implementação, no concelho, da segunda fase do projeto da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vem dar mais um contributo no combate ao isolamento da população sénior e melhorar o acesso à rede de transportes públicos”, referiu Diana Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no final da apresentação do projeto aos diversos representantes concelhios, públicos e privados, com responsabilidades na área social.
“Foram desenvolvidas mais rotas que permitem, por exemplo, assegurar que quem requisita o serviço tenha acesso à rede de saúde de cuidados primários de todo o concelho, sendo um projeto que vem reforçar a mobilidade no concelho”, reforçou Diana Andrade.

Recorda-se que o SIT Flexi é um o projeto é financiado pelo PART - Programa de Apoio à Redução, permitindo que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pelo Município de Montemor-o-Velho.

Saiba mais sobre o SIT Flexi em aqui.