Começou a viagem inesquecível ao sonho de Natal!

O Castelo Mágico reinventou-se para uma quinta edição recheada de novidades, inovação e muita magia. O Castelo de Montemor-o-Velho convida, até 8 de janeiro, a desembrulhar os melhores presentes: doces memórias em família ou entre amigos.

Esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, o Natal chegou mais cedo, com "um dos grandes eventos de Natal da região centro".
Na cerimónia de inauguração do evento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou palavras de reconhecimento aos colaboradores do Município, à sua equipa e à MOT, que, com empenho, dedicação e determinação, “constroem o sonho de Natal”. "Hoje o Castelo Mágico é uma realidade, incontornável e imparável, que cresce a cada ano e que ficará como um dos grandes eventos de Natal da região centro", acrescentou.
Emílio Torrão destacou o "verdadeiro exemplo de intermunicipalismo" que é a parceria com o Penela Presépio: "Esta parceria é um verdadeiro exemplo do que devemos fazer. Os eventos não são concorrentes, são percursores de mais público para cada um deles."
Este ano, o Castelo Mágico "transborda a sua magia e encanto à vila", um caminho que "estamos a percorrer", com a criação de sinergias com várias entidades locais, sublinhou o edil montemorense.

Também Eduardo Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, falou do protocolo de colaboração entre os dois eventos de Natal da região, que "é a prova de que queremos colaborar, trabalhar em rede e que juntos seremos sempre mais fortes".

Ao recordar os últimos dois anos condicionados pela Covid-19, Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, recordou que "foi daqui", com "Montemor-o-Velho no centro da luta anti-covid" [com o centro de armazenamento das vacinas], que "demonstrámos que o território é importante e que a região é importante". "A magia do Natal faz-se com pessoas, com a presença de todos, e isso é possível hoje, aqui e agora, num concelho e num castelo onde a magia flui por excelência", concluiu.

Para Romeu Alves, da MOT, o Castelo Mágico é já "uma referência nacional" e esta vai ser uma "edição histórica".

A realidade virtual, o vídeo booth 360º, o ice-tubing, a exposição "Há ciência nos bichos" e a caminhada luminosa "King's Magic Run&Party" são algumas das novidades desta quinta edição do Castelo Mágico. Pensadas para todas as idades, as atividades e diversões são mais que muitas dentro das muralhas: espetáculos, contos encenados, flashdance, pista de patinagem, insufláveis, passeio equestre, casa do Pai Natal, túnel de luz, slide, arborismo e hemispherium viajante prometem surpreender e encantar.
O Mercadinho de Natal, a Praça da Alimentação, dentro de muralhas, os food trucks e o Mercadinho Local (fora do recinto) vão saciar os visitantes que, este ano, contam com uma chegada ainda mais mágica, graças à animação pelas ruas da vila.
Até 8 de janeiro, às sextas, sábados, domingos e feriados, a magia é real em Montemor-o-Velho!