Alfaces, couves, cebolas e cenouras na nova horta pedagógica da Carapinheira

O concelho já tem mais uma horta pedagógica! O projeto “Ser Saudável” chega agora aos alunos e alunas da Escola Básica Dr. José Santos Bessa, na Carapinheira.
Depois de um animado atelier que testou as capacidades física, rítmica e expressiva dos jovens alunos e alunas, foi, esta manhã, inaugurada a horta pedagógica. “Esta é uma experiência que queremos proporcionar às nossas crianças. Queremos que percebam como os alimentos aparecem no supermercado. Queremos que se dediquem, que trabalhem em conjunto, que reguem esta horta para que ela possa crescer”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho dirigindo-se aos pequenos e empolgados “guardiões da horta”. Acompanhado pelas vereadoras Paula Rama e Alexandra Ferreira e pelos presidentes de Junta da Carapinheira e de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão deixou ainda palavras de elogio ao Serviço Municipal de Proteção Civil e a todas as entidades envolvidas no projeto.
Recorde-se esta é a quarta horta pedagógica integrada no programa “Ser Saudável”, organização do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, ficando a AEMOV e UCC com as funções de supervisão/coordenação.
“Ser Saudável” conta com a parceria das Juntas de Freguesia aderentes, Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, Escola Profissional de Montemor-o-Velho, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho, Cooperativa Agrícola do Bebedouro, Escola de Hotelaria de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Empresas Locais e Nacionais.