Rota do Arroz Carolino atraiu centenas de cicloturistas a Montemor-o-Velho

A ementa do Festival do Arroz e da Lampreia, em Montemor-o-Velho, teve, no sábado mais uma receita de sucesso: a Rota do Arroz Carolino.

Com mais de 400 cicloturistas inscritos, a segunda etapa do Circuito Nacional NGPS levou os participantes a partir à descoberta do concelho, num modelo de prova que explora o conceito NGPS, de navegação por GPS.

“Foi mais um grande momento desportivo e de promoção das potencialidades paisagísticas do nosso concelho e da região”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, no final da prova.

“Temos um território ímpar e que proporcionou um momento de desporto, convívio e com um percurso a apresentar alguns desafios. A prova de Montemor-o-Velho teve um sabor mais especial porque complementou a vertente desportiva com a vertente da gastronomia, ao começar e acabar junto à tenda do Festival do Arroz e da Lampreia”, explicou Décio Matias.

A Rota do Arroz Carolino foi organizada pela Câmara Municipal em parceria com a entidade técnica responsável pelo Circuito Nacional NGPS, a Cabreira Solutions, tendo contado ainda com o apoio das associações concelhias - Grupo Recreativo Revelense e o Clube União Musical Recreativo Gatoense (CMURG).

Em Montemor-o-Velho, os cicloturistas, em função da sua preparação física, tiveram à sua disposição uma prova na versão longa com 68 kms (1296 m d+) ou uma versão curta com 44 kms (821 m d+).

Fotos gentilmente cedidas por Marco Barbosa | Circuito NGPS