Dia Internacional da Reciclagem | Município entrega ecobags nos Jardins de Infância e Escolas do 1ª Ciclo de Montemor-o-Velho

O Município de Montemor-o-Velho, por ocasião do Dia Internacional da Reciclagem, distribuiu por todas as salas dos Jardins de Infância da rede pública do concelho e do 1ª Ciclo do Ensino Básico (CEB) ecobags (miniecopontos para fazer a separação das embalagens).

Esta quinta-feira, de forma simbólica, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, e o vereador José Veríssimo entregaram miniecopontos às crianças e alunos/as dos Jardins de Infância e do 1º CEB de Meãs do Campo e de Arazede.

A ação abrangeu todos os Jardins de Infância da rede pública do concelho e as escolas do 1º CEB do concelho e visa incentivar os mais jovens a cuidar do ambiente e a fazer a separação doméstica dos resíduos recicláveis.

Recorda-se que Dia Internacional da Reciclagem é assinalado a 17 de maio e que, em 2022, o concelho de Montemor-o-Velho registou uma diminuição da entrega de resíduos urbanos em 1%, bem como foi registado um aumento dos quantitativos de recicláveis, nomeadamente de 7,6% para o plástico e metal, 6,5% para papel e cartão e 6% para o vidro.