Pereira refletiu sobre a “Escola de Comunidade & Comunidade da Escola”

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, recebeu o encontro “Escola de Comunidade & Comunidade da Escola”, protagonizado pelo Professor José Pacheco, no dia 22 de maio.

A iniciativa, desenvolvida pela escola COMPASSO, juntou a comunidade, entidades, professores, educadores, pais e encarregados de educação num momento de reflexão e partilha de experiências com o professor e pedagogo, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, e do Projeto Âncora, no Brasil.

Ao reiterar que “a autarquia montemorense é um parceiro ativo no desenvolvimento de políticas educativas”, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, lembrou “que as situações vividas num passado recente, nomeadamente com a pandemia, ameaçaram o sentido de comunidade que urge recuperar”. Sublinhando que o Município de Montemor-o-Velho “trabalha diariamente em prol de uma educação de excelência e dos jovens alunos/as do concelho”, Diana Andrade reforçou que “a construção de uma escola e de uma comunidade mais fortes são possíveis se cada um de nós der o seu contributo e assumir a sua responsabilidade”.

A Compasso é um projeto de ensino pensado para crianças, jovens e adultos a partir dos 4 meses de idade e dedica-se à prestação de respostas sociais e pedagógicas, nomeadamente, Creche, Jardim de Infância, Centro de Estudos e Academia de Artes.