Liceia evoca “Mês de Maria” com procissão de velas e quadros vivos

No sábado, dia 27 de maio, a fé e a devoção saíram à rua em Liceia. No encerramento do “Mês de Maria”, a procissão de velas e os quadros vivos alusivos às Aparições de Fátima e às vivências dos pastorinhos voltaram a reunir fiéis e muito público pelas principais ruas da freguesia.

Com palavras de elogio às cerca de 50 crianças e jovens participantes, ao Grupo da Catequese da Paróquia de Liceia, às diversas associações e à comunidade, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, referiu que “paralelamente à componente religiosa, estes são momentos que fomentam o reforço da vivência em comunidade e promovem a freguesia e o concelho”.

Na edição de 2023, a procissão de velas incorporou também o símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude 2023.

Fotografias gentilmente cedidas por Grupo da Catequese da Paróquia de Liceia