"O Desbravar dos Caminhos" apresentado em Montemor-o-Velho

O Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, foi o palco da apresentação do mais recente livro de Vasco Paiva, “O Desbravar dos Caminhos”.
Os movimentos dos agricultores e as suas conquistas nos primeiros anos após a revolução de 25 de Abril de 1974 são alguns dos temas da obra editado pela Lápis de Memória, e apresentada este sábado, dia 27 de maio.
À margem da iniciativa, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, salientou que “a atividade agrícola no concelho percorreu um longo caminho. Apesar da evolução tecnológica, é necessário continuar a encontrar soluções conjuntas que permitam fazer face aos desafios para o setor, seja na formação seja no Associativismo”.
Engenheiro florestal e mestre em Recursos Florestais, Vasco Paiva vive em Coimbra e, em 2006, publicou "Na outra margem do Tempo" (editora Campo das Letras), seguindo-se, na editora Lápis de Memória, em 2014, "Crónicas de um Tempo Novo”, em 2020, " O Despertar das Montanhas", e, em 2023, "O Desbravar dos Caminhos".