Carrinha da Cidadania em Portugal esteve em Montemor-o-Velho

No dia 22 de fevereiro, a Carrinha da Cidadania em Portugal esteve em Montemor-o-Velho e, durante a manhã, os meninos e meninas que frequentam o pré-escolar do Centro Educativo de Montemor-o-Velho, de forma lúdica, ficaram a saber mais sobre a igualdade e a cidadania.
Presente na iniciativa, Paula Rama, vereadora com o pelouro da Educação, destacou: “Esta e outras ações dirigidas aos mais jovens são muito importantes para os ajudar a crescer. Continuamos a apostar na Educação e a dar aos mais novos o acesso a ferramentas que contribuem para o seu desenvolvimento”.
De igual modo, Alexandra Ferreira, vereadora com o pelouro da Ação Social, reiterou: “É sempre gratificante para o Município acolher ações que ajudem a reforçar e a fomentar os valores da promoção da igualdade”.
Na parte da tarde, o projeto “Cidadania em Portugal” esteve na antiga escola primária de Montemor-o-Velho e os meninos e meninas que frequentam as diversas valências da AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto (pré-escolar do Centro Ilda Moreno, CATL Montemor - 1º Ciclo e Oficina do Saber) visitaram também a carrinha e participaram em sessões de sensibilização.
Sob o mote “Roteiro Cidadania em Portugal: PARAR, PENSAR, AGIR!”, a iniciativa, que começou no dia 24 de outubro de 2016 (Dia Mundial para a Igualdade), vai percorrer o país até 30 de junho, abordando as temáticas da cidadania e da igualdade para diferentes públicos.
Recorda-se que o projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade em parceria com a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, tendo contado, no concelho, com o apoio da Câmara Municipal e da AFMP.