III Convívio TT da Morraçã reúne centenas de participantes

“O convívio de TT organizado pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) da Morraçã melhora em cada edição e é absolutamente espetacular”!. As palavras são do chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, e foram proferidas no arranque da iniciativa que, ao longo do dia, no dia 5 de março, reuniu cerca de 400 participantes, entre os cerca de 200 condutores de motas e quads, acompanhantes, convidados, amigos da associação e entidades.
Ao saudar o empenho da organização, Décio Matias, destacou a relevância da iniciativa para a freguesia de Tentúgal e para o concelho, congratulou-se “pela qualidade demonstrada” e sublinhou: “Este é um evento que tem crescido de forma sustentada e, por isso, merece o nosso total apoio e reconhecimento. Podem contar comigo e com o apoio da Câmara Municipal. Acredito que este convívio de TT tem todos os ingredientes para se tornar uma referência a nível nacional”.
Para o presidente da direção da ACRD da Morraçã, Telmo Carapeto, "esta iniciativa tem como propósito dar a conhecer o concelho de outra forma e, ao mesmo tempo, ser também um evento que permita angariar verbas para a associação”.
O dirigente lembrou que “há seis anos um grupo de amigos juntou-se e organizou a primeira prova de resistência TT” e referiu: “O modelo manteve-se mais dois anos. Em 2015, a iniciativa passou a ser no formato de passeio e teve um cariz solidário, tal como ocorreu em 2016”.
“Estão envolvidos cerca de 40 elementos na organização do passeio, com idades entre os 15 e os 70 anos. Queremos continuar a fazer um evento que seja cada vez melhor e que junte os adeptos da modalidade de diversos pontos do país num dia repleto de animação e convívio”, reforçou.
III Convívio TT da Morraçã teve um percurso dificuldade média/baixa com diversos tipos de trilhos e percorreu o concelho, num total de 90 km.
Face ao tempo chuvoso, a par dos pontos de abastecimento para recuperar energias, os participantes foram também brindados com alguns pontos do percurso destinados a fazer tratamentos de beleza feitos à base de lama.