Grupo Motard da Gândara faz 20 anos rodeado de amigos

No dia 12 de março, o Grupo Motard da Gândara (GMG), com sede no Tojeiro, na freguesia de Arazede, assinalou o 20º aniversário, com uma jornada dedicada ao convívio e à confraternização.
Ao longo do dia, cerca de 500 amigos motards de todo o país e de Espanha viajaram até ao Tojeiro para dar os parabéns ao grupo e à recém-empossada direção.
“Somos dos pouco grupos do distrito com esta idade e só conseguimos mantermo-nos no ativo graças à carolice de quem por cá passa e com os apoios dos sócios, das entidades e dos patrocinadores”, referiu João Ferreira, presidente do GMG.
O dirigente tomou posse me janeiro, mas faz parte do grupo desde o início, por isso é com propriedade que assegura: “A nossa casa está aberta para todos que queiram colaborar e às sextas a sede está aberta a partir das 19h”.
Em dia da festa, João Ferreira fez questão de deixar vários agradecimentos a quem tem colaborado com o GMG e não esqueceu “os amigos do grupo que, não sendo sócios, estiveram desde as seis e meia da manhã a preparar o almoço de aniversário”.
Presente na iniciativa, o vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, desejou “os maiores sucessos à nova direção” e sublinhou: “Continuamos a defender e a apoiar o associativismo. Nos 20 anos do GMG faço votos para que continuem a desenvolver um bom projeto associativo e que continuem a levar o nome da freguesia e do concelho pela estrada fora e nas concentrações onde participam”.
A par do gosto e paixão óbvios pelas duas rodas, o GMG tem também uma forte consciência solidária, tendo colaborado com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, em Coimbra, na campanha “Motociclistas juntos por uma causa – Vamos Acreditar”, com uma campanha também para a Make-a-Wish e, mais recentemente, integraram a comissão instaladora da Comissão Social da Freguesia de Arazede.
“Ser motard também é ser solidário”, reforço Vanessa Ferreira, do GMG.
O 20º aniversário do GMG foi celebrado com um almoço de convívio, com o tradicional corte do bolo de aniversário e os “parabéns a você”, bem como foram apresentados os 10 novos sócios do GMG, elevando a massa associativa para os 274 elementos.
Nos dias 30 junho, 1 e 2 de julho, a animação regressa em força com a XX edição da Concentração Motard do GMG.