Nossa Senhora das Virtudes celebrada em Gatões

O convívio, a tradição, o desporto e a música tomaram conta da localidade de Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho, de 1 a 4 de fevereiro, por ocasião dos tradicionais festejos em Honra de Nossa Senhora das Virtudes.

No sábado, Décio Matias, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença no tradicional almoço de confraternização preparado pela comissão de festas e, ao reconhecer “a dedicação e entrega dos festeiros”, referiu: “É sempre uma enorme alegria ver as nossas localidades cheias de vitalidade e constatar que a juventude está a dar continuidade as tradições, preservando a memória e a identidade da comunidade”.

No domingo, os festejos atingiram o ponto alto com a missa e a procissão em louvor de Nossa Senhora da Virtudes, tendo sido acompanhada pela Filarmónica de Santana e com a Guarda de Honra do Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.