Câmara Municipal assinala Dia Mundial da Árvore

Amanhã, dia 21 de março, a Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, assinala o Dia Mundial da Árvore com duas ações dedicadas ao tecido escolar do concelho de Montemor-o-Velho.

A par da distribuição de árvores fruteiras (pereiras, macieiras, damasqueiros, amendoeiras, cerejeiras, diospireiros) e de espécies arbustivas e arbóreas (medronheiros, oliveiras e tangerineiras), vai ser entregue também um folheto de sensibilização, bem como vai decorrer uma ação no Parque Verde do Mato Povo, a partir das 10h30, na Bunhosa, na freguesia de Arazede.

Esta atividade vai reunir cerca de 160 crianças, sendo uma parceria entre a Autarquia Montemorense, a Junta de Freguesia de Arazede, a GNR - Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho , a Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPCDM  de Coimbra, o Projeto Ser Saudável,  a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho e a Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte de Montemor-o-Velho.