Centro Náutico ao rubro com 1ª etapa do Campeonato Portugal de Drift

Montemor-o-Velho foi ponto de partida do Campeonato Portugal de Drift de 2024. Nos dias 23 e 24 de março, o concelho recebeu, pela primeira vez, uma prova do campeonato nacional. O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi o anfitrião da festa do automobilismo, com mais de 4500 entusiastas da modalidade e público a vibrarem com as manobras espetaculares dos 51 pilotos inscritos.

No final da cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vice-presidente, Décio Matias, deixou os melhores elogios à organização e salientou que “o empenho e o dinamismo do Asphalt Emotion Club, uma associação com sede na Carapinheira, tem contribuído para que o concelho seja cada vez mais uma referência para os amantes do automobilismo”.

Emílio Torrão destacou ainda a “versatilidade e a capacidade do Centro Náutico para acolher provas sonantes das mais diversas modalidades”. “No espaço de um mês recebemos dois enormes eventos desportivos, um de ciclismo e outro de automobilismo, que abriram as portas de Montemor-o-Velho a milhares pessoas”, completou.

Disputada nas categorias de pro e semi-pro, a 1ª prova do campeonato Portugal de Drift foi organizada pela Asphalt Emotion Club, em parceria com o Município de Montemor-o-Velho, a Vintage Motors Club Friends e o promotor do campeonato, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e de Karting (FPAK).

Visivelmente satisfeito “por mais um desafio superado”, Marco Amaral,  presidente da Asphalt Emotion Club, agradeceu a todos os intervenientes que contribuíram para o sucesso da iniciativa, que levou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting “a manifestar vontade de regressar para o ano” e reforçou: “foi um fim de semana de emoções fortes e muito trabalho, por isso, é muito gratificante receber os elogios feitos pela FPAK no que diz respeito, por exemplo, ao local da prova e aos aspetos organizativos e desportivos”.

Recorda-se que a 2ª etapa do Campeonato Portugal de Drift vai decorrer em Castelo Branco, nos dias 27 e 28 de abril.

A paixão automóvel volta a estar destaque no Pavilhão Multiusos da Carapinheira, nos dias 20 e 21 de julho, com a Asphalt Emotion Club a realizar, pela primeira vez, o Baixo Mondego Classic Automobilia, uma feira de carros antigos, material e peças.

*Fotografias gentilmente cedidas pelo Asphalt Emotion Club