Workshops MOVe-te+ mostram que é possível “realizar sonhos no território”

Começou hoje, dia 4 de abril, o ciclo de Workshops MOVe-te+ dedicado aos/às jovens do concelho e que vai incentivá-los/as a reforçar o seu conhecimento, a potenciar capacidades em áreas como a imagem, a fotografia, a dança e a culinária, bem como a reforçar os laços de pertença ao território.

A vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade, foi espectadora atenta das primeiras sessões da iniciativa e, momentos antes, à conversa com os/as participantes, expressou-lhes que “mais do que aquilo que vão aprender, estes workshops dão a conhecer jovens empreendedores do concelho, para que percebam que quando se vai atrás de um sonho é mesmo possível realizá-lo no nosso território”.

Nesse sentido, Diana Andrade acrescentou ainda que os Workhops MOVe-te+ têm como objetivos “inspirá-los com histórias de vida e de sucesso de outros jovens do concelho”, proporcionar momentos de partilha entre jovens de diferentes freguesias e ainda “aproximar a Câmara Municipal da Juventude”. “A Câmara Municipal está ao vosso lado, estamos aqui para vos ouvir. O futuro é vosso e constrói-se convosco”, manifestou Diana Andrade às jovens presentes.

O arranque do ciclo de Workshops MOVe-te+ teve dose dupla, com sessões matinais dedicadas a técnicas de cabeleireiro e auto maquilhagem, protagonizadas por Andreia Martinho e Lícia Tomé, respetivamente. À tarde, João Pedro Jesus guiou os/as participantes pelo universo da fotografia, enquanto que para amanhã, dia 5 de abril, estão agendadas sessões dedicadas ao hip-hop e à culinária (snack saudáveis).

O Ciclo de Workshops MOVe-te+ é dinamizado pelo Município de Montemor-o-Velho e realiza-se nas Piscinas Municipais, sendo destinado a participantes com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos, residentes e/ou estudantes no concelho de Montemor-o-Velho.