Pastel de Tentúgal novamente distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Pastel de Tentúgal voltou a ser reconhecido como ícone regional – distrito de Coimbra -, na categoria “Doçaria Regional”, na 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Também “A Pousadinha” foi distinguida como marca vencedora na categoria “Pastelaria e Doçaria Regional”.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões visa dar a conhecer os principais ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas.

Para chegar às marcas vencedoras que se distinguiram pela sua qualidade de norte a sul do país, estiveram envolvidos 454.000 consumidores, que em vários meses de testes avaliaram mais de 1.036 marcas. Na 7ª edição da iniciativa, 100 ícones e 128 marcas regionais de todo o país conseguiram provar a sua excelência conquistar o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024.

O símbolo “Cinco Estrelas” atesta que os produtos ou serviços foram testados por consumidores ou por profissionais e foram considerados de qualidade muito boa. Esta avaliação foi implementada, em Portugal, pela Five Stars Consulting, desde 2014.