Festival do Arroz e da Lampreia | Gastronomia e Cultura até domingo em Montemor-o-Velho

Depois os saborosos almoços servidos pelas tasquinhas do Centro Beira Mondego – Santo Vaão e do Grupo Folclórico da Ereira, o Festival do Arroz e da Lampreia entrou no segundo e último fim-de-semana com o pé direito. As deliciosas empadas e rissóis preparados pelos utentes da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra abriram o apetite para os muitos comensais e visitantes do mais saboroso festival da região.

À noite, as duas tasquinhas do almoço ganharam a companhia das tasquinhas das Casas do Povo de Abrunheira e de Arazede, dificultando ainda mais as escolhas gastronómicas dos presentes.

A par das delícias gastronómicas, o certame ofereceu ainda os espetáculos da Orquestra Ligeira da Carapinheira, a Noite de Fado com Mickael Salgado, que teve também a participação de Eva Santos e, a fechar a noite, o Dj Diogo Almeida entrou em cena e mostrou todo o seu talento e animação.

No sábado, a festa continua e ainda há muito para ver e descobrir no Festival do Arroz e da Lampreia, com a programação a chegar também à Pista de Atletismo e ao Pavilhão Municipal.

As Cozinhas ao vivo pelo Grupo Folclórico da Ereira ou da Quinta de São Luiz | Pereira; o 1º Night Urban Trail Castle; o Troféu Feminino - Junta de Freguesia de Meãs do Campo x Seleção do Concelho ou a final da Supertaça (Torneio InterFreguesias) são alguns dos motivos que justificam uma visita a Montemor-o-Velho e ao Festival do Arroz e da Lampreia.

Veja alguns momentos do dia de hoje.

Amanhã, contamos com a sua visita!

Programação:

25 março | sábado

13h         Cozinha ao vivo pelo Grupo Folclórico da Ereira

16h         Arroz aos Molhos Grupo de Cantares do Clube União Musical Recreativo Gatoense

16h         Troféu Feminino - Junta de Freguesia de Meãs do Campo x Seleção do Concelho (Pavilhão Municipal)

17h         Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego

18h         Centro Beira Mondego - Santo Varão apresenta Seara Verde

18h         Torneio InterFreguesias Final da Supertaça (Pavilhão Municipal)

19h         Rancho Folclórico Amores Perfeitos do Bebedouro

20h         1º Night Urban Trail Castle do ginásio Mor(e)Fit (partida da Pista de Atletismo)

20h         Cozinha ao vivo pela Quinta de São Luiz | Pereira

21h         Grupos Mind Dance e  Md Kids