Arazede homenageou combatentes Grande Guerra 1914/1918

No dia 20 de abril, realizou-se uma cerimónia de homenagem aos combatentes da Grande Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar, em Arazede, junto ao monumento que evoca a sua memória.

Na cerimónia religiosa presidida pelo padre Carlos Eduardo Cavalieri foram lembrados os soldados da freguesia, em particular os que faleceram em França (Elizio dos Reis e Francisco de O. Costa), na Bélgica (Joaquim Teixeira) e em Moçambique (José Simões Serafim) no decurso da Grande Guerra 1914/1918.

Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, expressou a sua solidariedade para todos os combatentes e familiares e reforçou: “que estes conflitos à escala global sejam uma lição para todos e façamos o que estiver ao nosso alcance para que não se voltem a repetir”.

Promovida pela Junta de Freguesia de Arazede, a iniciativa reuniu muitos populares, antigos combatentes e diversas entidades civis e militares, tendo contado também com a colocação de uma coroa de flores em memória dos combatentes falecidos.