Alunos do 1º ciclo do Centro Educativo de Montemor-o-Velho fazem “Feira Tradicional” aberta à comunidade

O pátio do Centro Educativo de Montemor-o-Velho transformou-se, na manhã de hoje, dia 24 de abril, numa “Feira Tradicional”, com os/as alunos/as do 1º ciclo a assumirem o papel de feirantes, que venderam os seus produtos a pais, encarregados de educação, à comunidade escolar e população em geral.

Sempre com um sorriso na cara e muito entusiamo, os/as jovens, distribuídos por 7 bancas e com a ajuda dos/as professores/as e auxiliares, colocaram à disposição dos/as clientes produtos como ovos, hortícolas, frutas, bolos, que eles próprios levaram para a Escola/Feira com a ajuda dos pais e encarregados de educação.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença na 3ª edição da Feira Tradicional e, acompanhada pela coordenadora do Centro Educativo, Dina Santos, destacou que esta iniciativa, à semelhança de ações idênticas que decorrem noutras Escolas do concelho, “tem a grande virtude de aproximar a Escola dos pais e da comunidade em geral, que vêm constatar que o espaço de ensino pode e deve ser impulsionador da felicidade, da liberdade e da criatividade”. “O facto de as crianças se sentirem bem nas nossas Escolas e de valorizarmos as suas ideias e proatividade leva a que também o seu crescimento cognitivo e a aprendizagem saiam reforçados”.

A verba angariada na “Feira Tradicional” será utilizada numa visita de estudo destinada aos/às alunos/as do 1ºciclo envolvidos/as na iniciativa.