Karate | Pavilhão Municipal recebeu Campeonato Regional Infantil Iniciados e Juvenis Centro Norte

No dia 26 de março, mais de um milhar de atletas, árbitros, treinadores, organização e muito público lotaram o Pavilhão Municipal com o Campeonato Regional de Karate - Infantil Iniciados e Juvenis Centro Norte.

A festa do desportivismo reuniu cerca de 300 atletas, num total de 52 clubes em representação de 18 associações.

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-Presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, marcou presença na participada manifestação desportiva e sublinhou: “É com grande agrado que vejo o Pavilhão Municipal cheio, numa demonstração da vitalidade das nossas associações, em particular da AKMV – Associação de Karate de Montemor-o-Velho”.

No momento, o autarca montemorense fez questão de “destacar a qualidade da organização”, bem como agradeceu “a confiança da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P  na AKMV para a organização de provas e por apostar em Montemor-o-Velho”.

Ao reiterar “o apoio na promoção da modalidade do Karate no concelho”, Emílio Torrão reforçou: “Quero também deixar elogios ao Presidente da FNK-P por estar verdadeiramente empenhado em promover o karate no concelho e na região”.

Muito satisfeito com realização da prova, Álvaro Fabião, presidente da AKMV, recordou que “da AKMV participaram 3 treinadores e que estiveram em competição 13 atletas”.

O jovem Martim Pereira foi o atleta da AKMV a obter a melhor classificação, tendo alcançado um honroso 5º lugar em kata, no escalão infantil.

Na próxima semana o karate volta a estar em destaque no concelho.

No dia 1 de abril, no Pavilhão Polidesportivo da Carapinheira, realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes de Karate.