Apreciar a gastronomia sem pressa no Festival do Caracol de Quinhendros

O fim de semana de 4 e 5 de maio foi de muito convívio e petiscos na Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros com a muito concorrida XVII edição do Festival do Caracol.

A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença no início da comemoração gastronómica que, exaltou, “é uma iniciativa para saborear sem pressa e que junta muita confraternização à mesa”. Célia Craveiro destacou ainda "a capacidade e a vontade da direção da ACDRS de Quinhendros em organizar eventos que ajudam a trazer mais receita para a associação e, simultaneamente, tornam o sentido de comunidade mais forte e oferecem mais um saboroso motivo para visitar o concelho e descobrir os muitos petiscos que a nossa gastronomia tem para oferecer".

Caracol estufado, pica-pau, moelas, enguias fritas e, para os mais gulosos, arroz doce, foram algumas das propostas gastronómicas que trouxeram centenas de convivas a Quinhendros, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.