Verride com concerto comemorativo do 25 de Abril

No dia 29 de abril, a música tomou conta do auditório da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV). A filarmónica anfitriã, conduzida pelo maestro Duarte Garcia, voltou a proporcionar serão memorável.
A AFUV lembrou a Revolução do Cravos e o programa de concerto teve como surpresas o Hino Nacional, Grândola Vila Morena e Depois do Adeus.
Na sessão de abertura, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, acompanhado do presidente da Câmara, Emílio Torrão, deixou palavras de agradecimento “a todas filarmónicas que aceitaram o desafio para fazerem parte das comemorações do 25 de Abril no concelho”.
E porque “a revolução se fez com música”, Fernando Ramos elogiou também a dedicação dos músicos das filarmónicas do concelho e agradeceu em particular a Diogo Silva e a Marlene Moreira. “Casam-se amanhã e mesmo assim estão aqui esta noite a tocar. Esta dedicação é realmente de enaltecer”, reforçou.
Recorda-se que o programa do 43º aniversário do 25 de Abril é uma organização da Assembleia Municipal, feita em estreita articulação com a Câmara Municipal.