Pereira | Convívio do Bairro do Bairro do Tojal celebrou bodas de prata

No dia 1 de maio, realizou-se o tradicional almoço de confraternização do Convívio do Bairro do Tojal – Nossa Senhora do Bom Sucesso, na freguesia de Pereira. A festa, que se realizou nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1 de maio, vai na sua 25ª edição e celebra, por isso, este ano, as bodas de prata.
O presidente de Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, saudou a organização e sublinhou: “É com um enorme prazer que me associo a esta comemoração que reforça o sentido de comunidade. Congratulo-me por estes momentos se continuem a preservar”.
“São de elogiar todas as festas tradicionais que tanto valorizam as terras do nosso concelho”, reforçou.
A organização, que este ano ficou a cargo de Pedro Nobre, Alexandra Coelho, Ângela Vasconcelos e Nuno Rasteiro, ficou muito satisfeita como decorreram as comemorações e, apesar de muito trabalho, asseguraram que foi muito gratificante poder dar continuidade à tradição e criar mais um sentido momento de festa.
O almoço de confraternização foi preparado pelas experientes mãos de José António Cunha e de Isidro Almeida (Fura).
O jogo solteiros x casados, com o sempre apetecível banho santo regado de boa pinga, a tradicional sardinhada, bem como os momentos de cariz mais religioso – com o terço e a missa en Honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso – foram alguns dos momentos do Convívio do Bairro do Tojal – Nossa Senhora do Bom Sucesso.