Freguesia de Santo Varão em festa com Festival Gastronómico do Baixo Mondego

Já começou o 3º Festival Gastronómico do Baixo Mondego da freguesia de Santo Varão. Durante dois dias, a festa de todas as associações e comissões de festa da freguesia serve apetitosas iguarias e petiscos, como chanfana, feijoada, pataniscas, arroz de cabidela, bacalhau com batata a murro, enguias fritas, petingas, arroz de lampreia. No largo da feira da urbanização da Luz, em Santo Varão, pode ainda saborear doces tradicionais, vinhos e licores. O momento de confraternização tem animação garantida por artistas da freguesia e conta, à noite, com um baile abrilhantado pelo grupo KM2.
Durante a tarde, e para queimar as calorias ingeridas, nada melhor que 12kms a caminhar pelos mais belos trilhos da região. A iniciativa é da Formobike BTT&Trail Running que promove a sua 3ª caminhada.
Amanhã a feira do ano promete animar o último dia do festival.
No arranque da terceira edição do evento, que contou com a presença dos vereadores Alexandra Ferreira e Jorge Camarneiro, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão reforçou a "união de todos os intervenientes num festival que é de toda a freguesia". "Gostamos muito de vos ver aqui todos juntos", concluiu João Girão.
Organizado pela Junta de Freguesia de Santo Varão, o Festival conta com a colaboração da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Amparo (Santo Varão), da Comissão de Festas de Santo António (Formoselha), do Centro Social Paroquial de Santo Varão, do Centro Beira Mondego, da ACDS de Formoselha, da Liga de Amigos de Santo Varão, do Rancho Folclórico de Santo Varão e da Formobike BTT&Trail Running e com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.