Faíscas venerou Nossa Senhora de Fátima

No dia 7 de maio, os festejos em Honra de Nossa Senhora de Fátima, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão de louvor.
Voltando a reunir centenas de fiéis e entidades, as cerimónias religiosas decorreram, pela primeira vez, no novo salão de convívio do Centro Social, Cultural e Recreativo (CSCR) das Faíscas.
O Presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença na sentida manifestação de fé e sublinhou: “É sempre com muito gosto que me associo a estes festejos tão importantes para comunidade não só das Faíscas, mas também de toda a freguesia, sendo um momento de partilha e tradição”.
Ao elogiar “o trabalho muito discreto, mas muito consistente da atual direção”, o autarca montemorense frisou: “Muitos pensavam que as obras não iriam ter conclusão, contudo estão a trabalhar e a dar continuidade ao projeto”.
“Destaco ainda que a forma participada dos festejos é indicador do espírito de união e de mobilização da comunidade”, concluiu.
Depois da missa de louvor – que manteve a tradição de oferecer flores a todas as mães –, a procissão solene, abrilhantada pela banda filarmónica da AMA – Academia Musical Arazedense, percorreu as principais ruas da localidade.
Os festejos, que decorreram nos dias 29 e 30 de abril, 5, 6 e 7 de maio, foram organizados, pelo 3º ano consecutivo, pelo CSCR das Faíscas.
“Muito satisfeito pela adesão demonstrada”, João Jorge, presidente da direção da instituição, estava orgulhoso com o trabalho alcançado. “Demos um bom avanço nas obras. Conseguimos colocar o piso no pavilhão e colocar as janelas e fechá-lo devidamente. As obras vão continuar e queremos avançar agora para a parte elétrica”, esclareceu.
Com muita animação, os festejos ficaram concluídos com a atuação de Ruizinho de Penacova.