VI Torneio de Futsal Interfreguesias está de regresso!

Até dia 25 de fevereiro estão a decorrer as inscrições para o VI Torneio de Futsal Interfreguesias.

A iniciativa é promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, âmbito da Programação Desportiva Municipal prevista para 2022 e, para além de promover o desporto e a atividade física, o evento pretende, igualmente, reforçar os laços entre as instituições e estimular momentos de convívio e confraternização entre os participantes.

Recorda-se que o Torneio de Futsal Interfreguesias teve a sua primeira edição em 2014, foi organizado pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com a participação das Juntas de Freguesia.

Ao longo das diversas edições, de 2014 a 2019, este foi um torneio que foi marcando presença assídua no plano de atividades do Município.

Em 2020, no decorrer da VI edição, o Município foi obrigado a cancelar as restantes jornadas por causa da pandemia, tendo ficado por terminar.

Em 2021, com a pandemia num dos seus picos, não houve condições para levar a efeito o referido torneio, dada as restrições impostas pela DGS com o objetivo de mitigar a propagação do vírus.

Este ano, e considerando o atual estado da pandemia, do plano de vacinação existente e as regras emanadas pela DGS, considera-se que estão reunidas as condições para a organização do VI Torneio de Futsal Interfreguesias.

Informação complementar:

- Para participar podem-se inscrever munícipes com 16 ou mais anos, naturais ou residentes no Concelho de Montemor-o-Velho, podendo participar também atletas federados.

- Os/as interessados/as devem contactar a Junta ou União de Freguesias da sua área de residência por forma a integrar a equipa.

- O torneio de Futsal Interfreguesias, será disputado na variante de “Futsal”. Cada Junta de Freguesia e União de Freguesias do concelho de Montemor-o-Velho poderá inscrever somente uma equipa.

- As regras do torneio serão as Regras Oficiais da modalidade (Leis do Jogo do Futsal), com a exceção do tempo de jogo que será 20 minutos corridos.

- Como existem 11 equipas, as equipas inscritas serão agrupadas em séries de 5 ou 6 equipas, jogando entre si a uma só volta, apurando-se para a final pela ordem de classificação, ficando em último lugar a equipa que ficar em último na série que tiver 6 equipas.

- Tudo quanto se relaciona com a arbitragem será regulado pelo que se encontra estabelecido para as competições oficiais da modalidade de futsal, sendo que os jogos serão dirigidos por árbitros credenciados.

- Em matéria de castigos observar-se-á o fixado pelo Regulamento Disciplinar, sendo os castigos cumpridos apenas nestes Jogos.

-Serão atribuídos prémios de participação e de classificação a todas as equipas. Haverá atribuição de troféu Fair Play. Os casos omissos no documento orientador serão resolvidos de acordo com os Regulamentos da A. F. Coimbra.

- As jornadas do torneio estão agendadas para os dias 5, 6, 11, 13, 18 e 19 de março e vão decorrer no Pavilhão Municipal.