Itens filtrados por data: domingo, 05 setembro 2021
O Hino “Senhora da Vitória”, interpretado por músicos das quatro filarmónicas do concelho - Academia Musical Arazedense, Associação Filarmónica União Verridense, Filarmónica Instrução e Recreio de Abunheira, Associação Filarmónica 25 de Setembro – e da ACRC - Orquestra Ligeira da Carapinheira, marcou o arranque do programa das comemorações do Feriado Municipal e do programa Domingão da SIC.
Até às 20h, o camião SIC vai animar o concelho e, em estúdio, Montemor-o-Velho vai continuar na antena da SIC a desvendar as suas tradições e património imaterial.
O percurso iniciou-se no Largo Arminda Baía, em Arazede, e vai terminar no Largo do Rossio, na Ereira.
 
Acompanhe em direto!
https://www.sic.pt/direto
 
ITINERÁRIO (o percurso definido foi escolhido pela produção da SIC, tendo o Município proposto passagem por todas as freguesias do concelho, podendo ainda sofrer alterações devido a eventuais constrangimentos à circulação do camião e produção do programa):
- Largo Arminda Baía, Arazede
- EN 335, Arazede - Amieiro - Vale Saramago - Carapetos - Casal dos Moutinhos - Boleta
- Largo do Alhastro, Carapinheira
- Rotunda da Lavariz - EN111
- EN111, Meãs
- EN111, Tentúgal
- EN341, Pereira
- EN341, Santo Varão - Formoselha
- Largo da Feira, Montemor-o-Velho
- Castelo, Montemor-o-Velho
- Largo do Rossio, Ereira
Publicado em Notícias

Na manhã do terceiro dia do Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, “A Portuguesa” ouviu-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Pedro Casinha sagrou-se campeão do mundo em K1 Juniores Masculinos 200 metros, continuando a coroar de sucesso a participação nacional numa prova que reúne mais meia centena de países e quase 1000 canoístas.

Bastante satisfeito com os resultados obtidos até ao final da manhã do dia 5 de setembro, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, referiu: Estamos a superar os objetivos definidos de uma medalha e oito finais, e, até ao momento, já duplicámos o definido inicialmente”.

Para o dirigente, “Um dos nossos objetivos, enquanto organizadores, é que o evento decorra com enorme sucesso e é o que tem vindo a acontecer. Nós, em parceria com a Câmara Municipal e com os nossos parceiros nacionais e internacionais, organizamos sucessivamente, desde 2012, em Montemor-o-Velho eventos internacionais. Do ponto de vista da equipa nacional temos a participação da maior seleção num campeonato do mundo de Juniores e Sub-23, com 45 atletas”.

Confiante em relação ao futuro da modalidade, Vítor Félix reforçou: “Temos aqui uma excelente geração de jovens atletas de Juniores e Sub-23 que nos garantem a renovação daquela que é a nossa melhor geração de sempre que são os nossos atletas olímpicos”.

De igual modo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, com palavras de elogio ao presidente da FPC, Vítor Félix, e a toda a equipa que organizou o campeonato do mundo, sublinhou: “Estou muito satisfeito com a organização da Federação Portuguesa de Canoagem que, mais uma vez, esteve ao mais alto nível, numa organização marcada por todas as contingências da pandemia de Covid19 e pelas dificuldades acrescidas de organização”.

“Estamos perante um grande evento que nos orgulha a todos, que projeta Montemor-o-Velho e que eleva bem alto a capacidade que os portugueses têm de organizar excelentes provas internacionais”, garantiu o edil montemorense.

O Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23 é promovido pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), conta com a coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Município de Montemor-o-Velho e decorre até amanhã, dia 6 de setembro.

Saiba mais em e acompanhe o Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23  em www.fpcanoagem.pt / www.facebook.com/Fpcanoagem / https://www.facebook.com/CanoeSprintPortugal, www.facebook.com/planetcanoe e www.youtube.com/c/PlanetCanoe.

Publicado em Notícias

 

5 setembro | domingo

14h45 - 20h | programa Domingão – SIC

 

7 e 8 setembro | Largo da Feira

Feira do Ano, das Cebolas e da Roupa Velha

 

7 setembro | 3ª-feira | 22h30 | Centro Náutico

Concerto António Zambujo

Animação com Dj Old Guy a partir das 20h30

 

8 setembro | 4ª-feira | Feriado Municipal

10h | Praça da República

Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional pelas Filarmónicas concelhias

Sessão Solene do Dia do Município

 

22h30 | Centro Náutico

Concerto Richie Campbell

Animação com o Dj David Silva a partir das 20h30

 

Em www.feiradoano.pt descubra toda a programação da comemoração do Feriado Municipal.

 

 

Publicado em Agenda Cultural

De 3 a 6 de setembro | Centro Náutico de Montemor-o-Velho

Saiba mais em

https://www.facebook.com/CanoeSprintPortugal

https://www.facebook.com/Fpcanoagem

Publicado em Agenda Cultural

Estão a decorrer, neste domingo, dia 5 de setembro de 2021, as “Visitas Encenadas” no Castelo de Montemor-o-Velho.

Afonso Henriques é o anfitrião que conduz os visitantes por uma viagem pela História repleta de muitas surpresas, factos e acontecimentos surpreendentes.

Com texto de Hélder Wasterlain, o ator Pedro Gama conduz o público por uma aventura cultural que tem também como propósito partir à descoberta da Lenda das Arcas.

Ao longo do dia, vão-se realizar quatro sessões, que já se encontram com a lotação esgotada, com a duração de uma hora.

Durante o fim de semana de 4 e 5 de setembro, Hora do Conto “Conto ou não conto?” e as “Visitas Encenadas” acontecem do Castelo, sendo uma iniciativa desenvolvida pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego em colaboração com Município de Montemor-o-Velho.

Saiba mais em www.castelosemuralhasdomondego.pt

Publicado em Notícias

Castelo de Montemor-o-Velho

5 de setembro de 2021 | Visitas Encenadas | 4 Sessões de 60 minutos | 10h | 11h30 | 14h30 | 16h | Visita Encenada com D. Afonso Henriques.

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/Rede-de-Castelos-e-Muralhas-do-Mondego-103239441885055 ou www.castelosemuralhasdomondego.pt

Publicado em Agenda Cultural

Saber...