Itens filtrados por data: sábado, 14 maio 2022

A emoção desportiva e o convívio já se fazem sentir no Centro Náutico de Montemor-o-Velho com a realização da 16ª Regata Internacional Litocar - Taça José Cancella de Abreu.

De entrada livre, a competição, organizada pelo Ginásio Clube Figueirense e com o apoio, entre outros, do Município de Montemor-o-Velho, reúne, ao longo do fim de semana, cerca de 490 tripulações em representação de 18 clubes.

 

Horário:

14 de maio, sábado: 10h – 13h e 14h30-18h05

15 de maio, domingo: 10h-12h05

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/GinasioRemo

 

#montemorovelho #mmv #desporto #centronáuticoMMV #Remo

Publicado em Notícias

No sábado, dia 14 de maio, dezenas de karatecas, oriundos de todo o país, estiveram no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho a participar nos Treinos Nacionais.

Organizada pelo Centro Português de Karate (CPK), o treino de graduados e a preparação para os exames de graduação contaram também o apoio e a colaboração do Município de Montemor-o-Velho e da AKMV – Associação de Karaté de Montemor-o-Velho, tendo sido orientados pelo Sensei Fernando Pereira, 6ª Dan, e pelo Sensei José Luís Silva, 6ª Dan.

No encerramento da iniciativa, o vereador Décio Matias agradeceu “a presença dos/as atletas” e referiu: “O Município de Montemor-o-Velho continua a apostar na promoção do desporto. É com muito gosto que acolhemos as diversas modalidades desportivas e faço votos para que nos voltemos a encontrar em Montemor-o-Velho, no mês de julho, no Estágio de Verão da CPK”.

Publicado em Notícias
sábado, 14 maio 2022 11:20

Festas em Honra de S. Bento | Morraçã

 
13, 14 e 15 de maio
(nota: dia 15 | Missa em Honra de S. Bento | 16h)
Publicado em Agenda Cultural
sábado, 14 maio 2022 11:19

Treinos Nacionais CPK | Montemor-o-Velho

Karaté

14 de maio / sábado | 10h30 | Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

Taça José Cancella de Abreu

 

14 e 15 de maio/ sábado e domingo | Montemor-o-Velho

14 de maio | 10h -18h30

15 de maio | 10h – 13h

 

Org.> Ginásio Clube Figueirense

Publicado em Agenda Cultural

29 de abril | sexta | estreia da peça Jorge Retorna a Montemor | 21h30 | Teatro Esther de Carvalho | Montemor-o-Velho

A 68ª produção do CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho é uma fábula histórico-cénica de Armando Nascimento Rosa, com encenação de Diogo Carvalho.

As reservas podem ser feitas para o número 968 290 603.

 

Sessões:

29 abril (estreia), dia 30 e 1 de maio | sessões com lotação esgotada

 

Novas datas:

14 de maio | 21h30

15 de maio | 15h

Publicado em Agenda Cultural

Esta 6ª feira, dia 13 de maio, o Encontro de Empresári@s e Dirigentes do concelho de Montemor-o-Velho foi um espaço de partilha e debate de ideias para os mais de 300 participantes em representação de cerca de 170 empresas, entidades e instituições.

A 4ª edição, subordinada ao tema “Apoios às Empresas & Empreendedorismo | Criação e Crescimento de Empresas e Emprego”, decorreu na Quinta do Outeiro em Tentúgal e foi promovida pelo projeto iMontemor4G (Programa CLDS de 4ª geração).
 
Com palavras de elogio à equipa do projeto CDLS 4G, aos dirigentes e à equipa da autarquia montemorense que atua na área da captação empresarial, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, desejou que o encontro possibilite “a partilha e o conhecimento entre empresários, permitindo o desenvolvimento da comunidade, da economia e do concelho de Montemor-o-Velho”.
Indo ao encontro das intervenções de Mário Fidalgo, da Ad Elo, e de José Guerra, da Associação Fernão Mendes Pinto, o autarca montemorense, ao sublinhar “que os empresários do concelho são fundamentais para o presente e o futuro da região”, deixou um desafio: “Animem a vossa associação comercial ou criem uma nova. É muito importante terem uma voz para que, de uma forma célere, possam ter um projeto de defesa dos vossos empreendimentos e de promoção da formação profissional para alimentarem as necessidades das vossas empresas”.
Salientando a resiliência do tecido empresarial concelhio, Emílio Torrão, que assume também a presidência da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, sublinhou: “Vocês são um exemplo de empreendedorismo e perseverança. Não desistam e continuem a lutar e a sonhar”.
 
Após a sessão de abertura, Jorge Brito, secretário executivo da CIM Região de Coimbra, Paulo Santos, do Instituto Pedro Nunes, e Adelaide Crespo e Ana Marques, do Centro de Emprego da Figueira da Foz (IEFP, IP), apresentaram aos empresários diversos projetos e ações com vista a apoiar, reforçar e melhorar os seus negócios, sendo, também, uma oportunidade para criar mais emprego e atração de investimento para o território.
 
Durante o jantar, e de forma informal, continuou o reforço da rede de contactos e da criação de sinergias, tendo contado ainda com um momento de descontração e partilha com a participação especial de Francisco Menezes.

Recorda-se que o iMontemor4G (Programa CLDS de 4ª geração) é um projeto desenvolvido em parceria alargada, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e como entidades executoras a AFMP, Casa do Povo de Arazede e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias
Três dezenas de alunos do Lycée Profissionelle Agricole Armand Fallières, de Nérac (França), foram recebidos, esta sexta-feira, dia 13 de maio, nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho.
Em Montemor-o-Velho desde 1 de maio, os jovens, acompanhados de 4 professores (Rui Oliveira Santos, Marite Morales, Cristophe Cuelli e Marthe Geoffroy), estão em mobilidade na Escola Profissional Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego, no âmbito do Programa Erasmus+.
 
Com palavras de incentivo, o vereador Décio Matias destacou a importância destas experiências de intercâmbio educativo e encorajou os jovens a descobrirem o concelho de Montemor-o-Velho. Na ocasião, o vereador desafiou as escolas a continuarem este trabalho de parceria tão profícuo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos e alunas de ambos os países.
 
Nas duas semanas de mobilidade, a comitiva francesa ficou a conhecer o concelho de Montemor-o-Velho, em especial no que diz respeito às atividades agrícolas, tendo visitado diversas empresas da área, a organização do território, a gestão dos recursos naturais, o potencial de desenvolvimento, a cultura e a valorização do património cultural.
Para além da partilha de conhecimentos, experiências e práticas agrícolas e ambientais, os 31 estudantes ficaram a conhecer a cultura e o território do Baixo Mondego e visitaram as cidades de Lisboa e do Porto, aprofundando competências linguísticas e sociais.
 
Também no âmbito do programa Erasmus +, de 14 de maio a 16 de julho, 3 alunos da EPDRBM de Montemor-o-Velho viajam para França para 2 meses de uma experiência intercultural e profissional, de formação em contexto de trabalho.
Publicado em Notícias

Saber...