Itens filtrados por data: terça, 26 julho 2022

O final de tarde foi ainda mais surpreendente nas Piscinas da Carapinheira com o Sunset Avós e Net@s, promovido pelo Município de Montemor-o-Velho, por ocasião do Dia dos Avós, celebrado a 26 de julho.

Assim, e no âmbito do programa municipal Seniores em Movimento, cerca de 200 participantes comemoraram a data com um lanche de confraternização partilhado e com um momento de animação que contou com um concerto protagonizado por Adelaide Sofia.

“Os nossos Seniores em Movimento estão cada vez mais ativos e a dar mostras de que é possível envelhecer com melhor qualidade de vida e com uma alegria redobrada”, afirmou Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, do presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho (na qualidade de participante do programa municipal Seniores em Movimento, e de Nuno Gonçalves e Célia Craveiro, respetivamente, chefe do gabinete e adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Ao testemunhar “uma celebração muito animada entre avós e net@s”, Décio Matias, reforçou: “Quero agradecer o apoio e a presença dos presidentes das Junta de Freguesia da Carapinheira e de Liceia. É com muita satisfação que o programa municipal continua a inovar e a proporcionar experiências enriquecedoras que desafiam os seniores a explorarem todas as suas capacidades e a serem um exemplo para todos nós”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia anfitriã, Victor Monteiro, saudou a presença dos avós e net@s e agradeceu “por terem vindo até à Carapanheira divertirem-se e partilharem a vossa alegria”.

Antes do corte do bolo e dos “parabéns a vocês” dedicados a todos os avós, o momento foi de festa e confraternização, com as Piscinas da Carapinheira a transformarem-se numa divertida sala de baile a céu aberto.

Na despedida, avós e net@s levavam muitos sorrisos no rosto; novas memórias que prometem aquecer os corações nos dias mais frios e, provavelmente, o telemóvel repleto de novas fotografias feitas com as/os amigos/as do programa Seniores em Movimento.

Publicado em Notícias

No dia 26 de julho, Dia dos Avós, o Salão Paroquial de Meãs do Campo encheu-se para uma tarde celebração intergeracional. A apresentação da peça “A importância da família”, protagonizada pelos utentes do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (CSPMC), reuniu as diversas as valências do CSPMC (idosos e crianças), entidades e amigos da instituição.

A atividade, desenvolvida no âmbito da tese de mestrado de Daniela Lourenço, gerontóloga a desenvolver um estágio no CSPMC, celebrou a família, a sua importância, mas também o envelhecimento e o cuidado que as instituições proporcionam aos seus utentes.

Com palavras de elogio “aos jovens atores e atrizes” que surpreenderam o muito público presente com “a sua presença em palco”, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, aproveitou o momento para destacar “o trabalho desenvolvido pelo CSPMC nas suas diversas áreas de atuação”.

No momento, Décio Matias fez ainda referência aos Seniores em Movimento e convidou os presentes com mais de 65 anos a associarem-se “ao programa municipal que também pretende dar mais qualidade de vida aos seniores”.

De igual modo, Telma Santos, do executivo da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, elogiou a atuação dos idosos e do CSPMC “pela dinâmica que proporcionam na freguesia”.

Ao expressar “gratidão” pela tarde cultural, o padre João Evangelista, presidente do CSPMC, dirigindo-se aos idosos, referiu: “Vocês são fantásticos e fizeram uma apresentação que nos orgulha a todos enquanto comunidade, mas também a nossa freguesia e a nossa paróquia”.

Publicado em Notícias
Arazede | Desvio Temporário de Trânsito | entre as 8h de 29 de julho (quinta-feira) e as 9h de 30 de julho (sábado)
 
Informa-se que nos dias 28 e 30 julho, no período entre as 8h, de dia 29, e as 09h, do dia 30, o trânsito na Rua Furriel António Rama Fidalgo, em Arazede, será temporariamente interrompido para realização de trabalhos de reparação na via pública.
A circulação alternativa deverá feita através da Rua de S. José, Rua da Academia Musical Arazedense, Rua 19 de Abril, Rua Dr. César Augusto Vieira de Matos, Rua Padre Manuel Domingues Claro e Rua 15 de Agosto.
Planeie o seu trajeto com antecedência, circule com precaução e respeite a sinalização no local.
Continuamos a trabalhar para si.
 
Para mais informações consulte o mapa das vias condicionadas: http://bit.do/vias-condicionadas.
Publicado em Notícias

26 de julho/terça | 15h | Salão Paroquial de Meãs do Campo

Uma peça de teatro realizada pelos idosos do Lar do Centro Social e Paroquial Meãs do Campo, no âmbito da tese de mestrado de Daniela Lourenço.

Publicado em Agenda Cultural
terça, 26 julho 2022 09:18

Sunset Avós e Netos | Carapinheira

Celebração do Dia dos Avós

26 de julho/terça-feira |17h | Piscinas da Carapinheira

Com espetáculo de música portuguesa ao vivo

Lanche Partilhado

 

Inscrições até 22 de julho, sexta-feira, através dos seguintes contactos: 239 687300 ou 930 409 584.

Publicado em Agenda Cultural

Saber...