Abrunheira festejou cereja e amizade

"Para além de celebrarmos a cereja da Abrunheira, esta é também a festa da amizade".

Foi assim que Emílio Torrão se dirigiu aos mais de 500 seniores que participaram, quinta-feira, dia 18 de junho, na Festa da Cereja promovida pela Casa do Povo de Abrunheira (CPA).

"É com muito orgulho que estou na Abrunheira", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho que, destacando a organização da festa, reforçou a importância do evento que, anualmente, "para além de divulgar a cultura do Baixo Mondego, promove uma partilha e interação entre a população mais idoso não apenas do nosso concelho como de concelhos vizinhos".

Para o animado almoço convívio foram necessários mais de 170kg de sardinhas, 36kg de carapaus e 110kg de cerejas. "Neste dia a palavra de ordem é conviver, não apenas entre os seniores, mas também com os familiares e as entidades locais", esclareceu José Carvalho, presidente da CPA.

"A partilha de experiências, o ambiente de festa, as memórias que se trocam e recordar que a Abrunheira foi, em tempos, e continua a ser a capital da cereja do Baixo Mondego" são alguns dos objetivos deste encontro interinstitucional, dirigido aos seniores de diferentes IPSS, acrescentou.

Para os utentes do Centro Social e Paroquial de Arazede, do Centro Social e Paroquial de Carapinheira, do Centro de Dia da Ereira, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, do Centro Social e Paroquial de Meãs, da Santa Casa da Misericórdia de Pereira, da Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal, do Centro Social e Paroquial de Verride, do Centro Social e Paroquial de Santo Varão, da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra e do Centro Social de Alfarelos, a tarde foi bastante animada com um divertido arraial, o sempre bem disposto coro da Seniormor e as surpreendentes marchas populares.

Fonte: STIC/GAP (19-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince