Ereira recebeu 740 escuteiros e dirigentes do Núcleo da Beira-Mar

Durante o fim de semana de 13 e 14 de abril, o Núcleo da Beira-Mar da região de Coimbra, do CNE – Corpo Nacional de Escutas, organizou um acampamento de núcleos por secções (lobitos – 1ª, exploradores – 2ª e pioneiros -3ª), reunindo cerca de 740 participantes na freguesia da Ereira, no concelho de Montemor-o-Velho.
Assim, em representação de 18 agrupamentos do Núcleo da Beira-Mar e acompanhados por 120 dirigentes, os cerca de 200 lobitos e 270 exploradores acamparam no Parque Verde da Ereira e os 150 pioneiros montaram as suas tendas junto ao campo do GDE – Grupo Desportivo da Ereira, tendo, ao longo dos dois dias, realizado diversas atividades lúdicas, assim como partiram à descoberta do território e conviveram com a população.
No domingo, vereador Décio Matias marcou presença na eucaristia que decorreu nas instalações da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira e, à margem da iniciativa, referiu: “É sempre com muito gosto que recebemos no concelho iniciativas que sirvam o propósito de contribuir para o crescimento das crianças e dos jovens. Deixo ainda um cumprimento especial a Ana Pinto, não só por estar à frente do Núcleo da Beira-Mar, mas também pelo trabalho que desenvolve no âmbito do agrupamento a que pertence (Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo)”.
No final da participada celebração presidida pelo padre Álvaro Pacheco e que contou também com a presença de Manuel Pedrosa, chefe regional da Junta Regional da Região de Coimbra do CNE, Ana Pinto, chefe do Núcleo Beira-Mar, deixou palavras de agradecimento à Junta de Freguesia da Ereira, ao GDE e à ACDS da Ereira, e, ao fazer uma avaliação “muito positiva” da atividade, com confiança, reforçou: “A chuva veio complicar um pouco o acampamento, porém é na adversidade que encontramos o caminho”.